quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por que Deus não faz?


salmos 37:5 (“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”)

Por que Deus não Faz?

Existem dois fatores fundamentais que levam ao Senhor a não fazer algo na vida de um servo:

1º - Você não entrega seu Caminho completamente ao Senhor

Dentro desse primeiro fator existem 04(quatro) tipos de Entrega de seu caminho ao Senhor que o Senhor Deus não fazer algo na sua vida. Fatos que talvez seja simples, mas, que podem mudar uma vida e definir uma historia.

 Entrega Parcial:
O homem entrega o caminho ao senhor, mas, fica manipulando o tempo, não entrega tudo quer andar parte do caminho sozinho;
( 1 Pedro 2:10 - “ Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”)

 Entrega Desconfiada:
O homem entrega o caminho ao senhor, mas, fica desconfiado, pensando: - Será que Deus realmente vai fazer?

 Entrega Controlada:
O homem entrega o Caminho ao Senhor querendo determinar como vão acontecer os fatos na sua jornada;


 Entrega Total:
Entrega totalmente ao Senhor e se esquece de Buscar misericórdia no Senhor, esquece de orar, de Jejuar, de se humilhar na presença do Senhor se esquecendo ele que o principio da Sabedoria é o temor ao Senhor.
(Salmos 111:10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.)

2º - Você não confia em Deus!

O homem não confia no Senhor, e por não confiar no Senhor ofende. O homem em sua diminutiva de atos não consegue controlar sua vontade de fazer, e se perde em sua própria insensatez, esquecendo que somente vive porque Deus tem misericórdia. (Provérbios 28:26 – “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.”)

O homem não aceita Deus agir em sua vida, quer manipular os atos de Deus, quer receber o melhor de Deus do jeito dele. Deus não precisa do homem para agir, Deus sem o homem continua sendo Deus, nenhum homem consegui surpreender a Deus. Mas, o homem no seu pequeno mundo se acha forte o suficiente, se acha com conhecimento suficiente, e em suficiência não determina que precise de Deus em tudo, não confronta o fato de duvidar, não expressa vontade de mudar, não se abri para Deus mesmo sabendo que Deus o conhece. (1ª Pedro 5:6 – “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;”)

Ibimon Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário